E, assim, o segundo jogador mais premiado é o português Cristiano Ronaldo que levou o título de Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Na sua estreia, foi o terceiro jogador mais novo a vencer o prêmio, tinha então 22 anos. Ficou atrás apenas de Ronaldo, que tinha 21 anos em 1997, e Owen, que tinha 22 anos quando levou o troféu em 2001.
Principais notícias
Ele é gigante dentro da engrenagem de um Manchester City que não para de bater recordes. Trata-se um defensor constante, que dificilmente falha nas suas ações. Quem dera todas as equipes tivessem um Rúben Dias para proteger o seu goleiro.
Melhores jogadores do mundo em 2022 pela Fifa
Das 34 rodadas do campeonato nacional, entrou em campo em apenas 21. O atacante revelado pelo Palmeiras não teve função de tanto destaque quanto na primeira temporada com a camisa do clube londrino. Apesar disso, mesmo em grande parte como reserva, esteve presente na maior parte dos jogos da equipe na temporada. Mesmo com números não tão expressivos, o equilíbrio na participação direta em gols evidencia a contribuição coletiva. Transferido da segunda divisão japonesa ao maior campeão da Sérvia no início da temporada, o centroavante natural de Uberaba deixou a própria marca logo que chegou. Mesmo com a conclusão do torneio com o vice-campeonato, finalizou a respectiva campanha pelo Partizan como o artilheiro do torneio, com 17 gols.
Melhor jogadora do mundo de 2018 pela Fifa
Destaque pelo Girona e agora no Manchester City, Savinho também marca presença concorrendo ao prêmio Kopa, de melhor jovem. Na categoria feminina, as brasileiras Tarciane e Gabi Portilho aparecem entre as finalistas. Até o ano de 1994, o prêmio era entregue apenas para jogadores com nacionalidade europeia. Em 2004 aconteceu outra mudança, atletas que atuassem por clubes fora do continente europeu também passaram a ser incluídos na premiação. A partir de 2006, não houve mais restrições e qualquer jogador do mundo poderia ser coroado.
Antes de definir campeão, torneio aumenta valor de transferência dos atletas e agita mercado de transferências
Apesar da gente ter tido um início turbulento, depois quando a gente se conheceu melhor virou parceiro. Ele fez essa solicitação para trabalhar junto com ele no futebol e eu aceitei. Minha ideia não era ficar, era seguir outros caminhos, mas ele solicitou minha presença e isso fez eu continuar”, explica o dirigente. A Copa do Mundo de futsal acontece entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro. A fase inicial vai contar com 24 seleções divididas em seis chaves de quatro equipes. O Brasil está no Grupo B junto com Cuba, Croácia e Tailândia e busca sua sexta conquista.
Que jogador tem mais prêmios de melhor jogador do mundo da Fifa?
Na Liga Europa, marcou seis gols em 14 partidas, e também se consagrou como o artilheiro da equipe na competição continental. Nas oitavas de final, inclusive, mesmo com a eliminação, marcou dois gols contra o Bayer Leverkusen, primeiro campeão invicto da história do Campeonato Alemão. Rodinei saiu em alta do Flamengo e segue a boa fase no velho continente. Titular do Olympiakos, o lateral direito é peça importante no plantel que conquistou a Liga Conferência, o primeiro título europeu do futebol grego.
- Passou anos no Arsenal, da Inglaterra, e foi peça chave na seleção principal do país.
- Das 34 rodadas do campeonato nacional, entrou em campo em apenas 21.
- Com essa conquista, Messi se consolida entre os maiores nomes do futebol mundial e se consolidando como um dos melhores jogadores da Argentina da história.
- O português foi destaque mais uma vez pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas passou em branco e não conquistou nenhum título.
- Artilheiro isolado da Serie A Italiana e caminhando a passos largos para ser eleito o MVP da edição, Lautaro Martínez segue “tirando o atraso” de todos os gols perdidos por ele na Copa 2022.
- Dentre os jogadores brasileiros na Europa atualmente, Vini Jr., sem dúvida, merece mais destaque.
Jogadoras indicadas à Bola de Ouro Feminina:
Ismael Koné vem se tornando uma figura chave na Seleção do Canadá, tendo atuado em 19 partidas e se destacado por unir a valência física com as habilidades técnicas de bom nível. Conhecido por seus dribles rápidos e precisos, Aspirilla demonstra também uma visão de jogo refinada e boa capacidade de finalização de longa distância. Diego Armando Maradona foi um jogador incomparável, humanamente falível e divinamente talentoso, um verdadeiro “Díos” do futebol. Ele representou como ninguém a paixão do povo argentino, transcendendo o esporte com a mesma habilidade com que driblava adversários. Além de suas façanhas na Seleção e no River, Kempes conquistou títulos e liderou artilharias no Rosario Central e no Valencia, na Espanha.
Quais são as categorias do Bola de Ouro 2024
- Caso tivesse feito uma melhor campanha na competição, provavelmente já teria garantido a Bola de Ouro.
- Ada Hegerberg foi a primeira vencedora, e Aitana Bonmatí venceu a última edição.
- Trata-se de um dos maiores talentos formados nos últimos tempos em La Masia.
- No futebol feminino, Gabi Portilho e Tarciane, ambas jogadoras do Corinthians, e o técnico Arthur Elias, que também comanda a Seleção Brasileira, são os representantes brasileiros.
- O Troféu Mesa Redonda chega à 21ª edição em 2024 e mantém o compromisso de oferecer ao telespectador um espetáculo glamuroso, emocionante e com muito alto astral!
- O período distribuiu um valor recorde de US$ 12,4 bilhões (R$ 69,44 bilhões) em novos contratos.
- Philadelphia Eagles e Green Bay Packer se enfrentam nesta sexta-feira (6) em São Paulo, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
A France Football faz uma lista de 30 finalistas — 20, no feminino — e a submete a jornalistas dos 100 países melhores posicionados no ranking da Fifa. Cada um faz o seu Top-5, e pontuações são dadas de acordo com a posição na lista. Sem entrar em nomes, o vice de futebol também confirmou que vão tentar a renovação de contrato com alguns jogadores que mostraram interesse em permanecer no Bento Freitas. “Estamos https://recsports.lat/ vendo qual vai ser o melhor técnico para comandar o Brasil em 2025. […] Vamos tentar anunciar o treinador o mais rápido possível”, destaca o vice de futebol.A pré-temporada para o Campeonato Gaúcho deve iniciar no começo de dezembro. O bom desempenho da equipe na reta final da Série D fez a direção apostar em Marcelo Caranhato para o ser o treinador de 2025 caso a chapa da situação fosse eleita.
Gigante da Bundesliga lidera top 10 de maiores médias de público em casa na Europa
Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. O prêmio Bola de Ouro não é conquistado por um brasileiro desde 2007, quando Kaká, à época no Milan, foi o vencedor. No futebol feminino, a espanhola Aitana Bonmatí está entre as 30 finalistas e busca a segunda Bola de Ouro consecutiva. A revista France Football divulga, nesta quarta-feira, os 30 indicados e as 30 indicadas que vão disputar à Bola de Ouro de 2024. Neste ano, será a primeira vez que o tradicional prêmio será organizado em parceria com a Uefa. Os concorrentes serão conhecidos a partir das 13h20 (de Brasília).
Melhor jogadora do mundo de 2012 pela Fifa
Philadelphia Eagles e Green Bay Packer se enfrentam nesta sexta-feira (6) em São Paulo, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Será a primeira vez que a NFL desembarca no Brasil para um jogo oficial, válido pela semana 1 da temporada regular. A próxima edição da Bola de Ouro acontece no dia 28 de outubro de 2024. O evento será realizado no tradicional Théâtre du Châtelet em Paris, capital da França. Consideramos a aposta responsável um tema sério e buscamos agir com transparência com o nosso leitor.
- É isso o que o prêmio Bola de Ouro 2024 vai relevar no dia 28 de outubro.
- Porém, a principal delas refere-se a de melhor atleta masculino na modalidade de futebol.
- Pelo PSG na temporada, tem média de um gol por jogo, algo surreal considerando o nível competitivo do futebol europeu.
- Saudável em 32 jogos, o volante não foi titular em apenas uma ocasião.
- Essa é apenas a segunda vez que a Guiné Equatorial disputará o torneio olímpico de futebol masculino, a primeira foi em 1968.
- Além de suas façanhas na Seleção e no River, Kempes conquistou títulos e liderou artilharias no Rosario Central e no Valencia, na Espanha.
- O brasileiro Vinícius Júnior é o jogador de maior apelo midiático para a conquista da Bola de Ouro.
Com o aumento da convocação para 26 jogadores, teve o nome lembrado pela primeira vez e estará com o Brasil na Copa América. Ao contrário dos conterrâneos companheiros de posição, porém, foi menos participativo. No Campeonato Italiano, esteve em campo em 16 rodadas – menos da metade. Ainda assim, com presença em duas partidas, fez parte da campanha vencedora na Copa Itália.
Mesmo longe do nível de performance que habituou o torcedor pelo Ajax e rendeu convocações para a Seleção Brasileira, David Neres segue contribuindo por onde passa. Terminou a temporada sem títulos em Portugal, mas ajudou o Benfica com cinco gols e 10 assistências em 35 jogos. Campeão do Campeonato Grego, Taison superou a saída conturbada do Internacional e voltou a jogar bem em solo europeu. Titular do Paok, o meia foi fundamental na campanha do principal título da Grécia, terminando como líder de assistências da competição, com 10.
Esta será a primeira vez que o prêmio é organizado em parceria com a UEFA. Na PLACAR de agosto, edição 1514, a redação atestou que o brasileiro perdeu fôlego na corrida pelo prêmio, principalmente por conta da Euro conquistada pela Espanha de Rodri. A versão impressa está disponível em nossa loja oficial no Mercado Livre e nas bancas de todo o país.
Kylian Mbappé está cada vez mais próximo de conquistar a Bola de Ouro, sendo considerado o melhor jogador de sua geração. Sua consistência ao longo dos anos o colocou entre os dez primeiros candidatos desde 2017, com um terceiro lugar em 2023, seu melhor resultado até o momento. O desempenho de destaque em grandes jogos, como o hat-trick na final da Copa do Mundo, e seu impressionante registro de mais de 200 gols pelo PSG, o tornam um claro favorito dos eleitores.
Por clubes, Pito tem na prateleira a Liga Nacional de Futsal com o Carlos Barbosa, pouco antes de se transferir para o Barcelona. A última câmera selecionada será salva e aplicada na sua próxima partida por padrão. Aluno de jornalismo com passagem nas redações da Agência CEUB, Jornal de Brasília e TV Câmara. Apaixonado por futebol e esportes americanos, realiza um sonho em poder fazer o que ama.
- Os dez integrantes recebem apoio do programa do Ministério do Esporte.
- A Juventus possui 4 prêmios, conquistados por Zidane, Roberto Baggio e Cannavaro.
- Dono do meio campo dos Magpies, o brasileiro fez 7 gols e deu 10 assistências em 50 jogos, além de ser o líder da Premier League em distância percorrida e terceiro em dribles completados.
- O aspecto defensivo é um dos pontos que o jogador vem aprimorando desde que chegou no futebol europeu, tendo ainda outras qualidades para serem desenvolvidas em contextos melhores.
- Ubaldo Fillol é o único goleiro entre os melhores jogadores da Argentina, uma tarefa desafiadora em um país onde até os defensores são conhecidos por marcar gols.
- Na última edição, ele foi o sexto colocado da Bola de Ouro e único brasileiro entre os 30 indicados.
- Um dos principais nomes da Inglaterra na Eurocopa, Bellingham também aparece com boas Odds para a Bola de Ouro.
- Os africanos se classificaram após vencer a Indonésia na repescagem.
- A 68ª edição da Bola de Ouro acontecerá no dia 28 de outubro, segunda-feira, no icônico Théâtre du Châtelet, localizado no 1º arrondissement de Paris, França.
Um dos grandes ídolos da seleção marroquina, responsável por levar a seleção africana para uma semifinal da Copa do Mundo – pela primeira vez na história. Chega com status de craque e com a expectativa de continuar fazendo história por Marrocos. Aos 18 anos, a joia do River Plate, já está vendida para o milionário Manchester City, onde atua o compatriota e companheiro de seleção, Julián Álvarez.
Com Vini Jr. na lista, Bola de Ouro tem finalistas definidos; confira o top 30
Messi já mencionou o nome de Yamal quando perguntaram a ele sobre os jogadores favoritos para disputar nos próximos anos a Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador do mundo. BOLSA ATLETA – Todos os jogadores da Seleção de futebol de cegos são integrantes do Bolsa Atleta, o programa de patrocínio direto do Governo Federal. Os dez integrantes recebem apoio do programa do Ministério do Esporte. Dos 280 atletas brasileiros em Paris, 274 são integrantes do Bolsa Atleta (97,8%). Dos seis que não fazem parte atualmente, quatro já estiveram em editais anteriores. Os outros dois são guias, que correm ao lado de atletas com deficiência visual.
- Mais que isso, só o primeiro ganhador, que foi o inglês Stanley Matthews, que tinha quase 42 anos quando venceu em 1956.
- Primeiramente, vale lembrar que entre os indicados está Vini Jr., atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
- Dessa maneira, o jornal britânico ‘The Guardian’ separou uma lista de 10 atletas que aumentaram seu valor de transferência após a competição que está sendo disputada na Alemanha.
- Ele representou como ninguém a paixão do povo argentino, transcendendo o esporte com a mesma habilidade com que driblava adversários.
- Maradona merece ser o líder indiscutível da lista dos melhores jogadores da Argentina.
- Isso já é, no entanto, passado – o mundo do futebol seguiu em frente e agora o debate é sobre quem será o grande o vencedor de 2024.
- Na última edição, Lionel Messi e Aitana Bonmatí ficaram com os troféus mais cobiçados.
Jean Pierre Guisel Costa, mais conhecido como Pito, tem 32 anos e recebeu pela primeira vez o título de melhor do mundo. A conquista aumentou ainda mais a dominância do Brasil na modalidade, chegando a 13 troféus de melhor mundo conquistado por brasileiros. O segundo país com mais conquistas é Portugal, que tem sete, sendo seis delas com o ala Ricardinho. Assim como Danilo, o zagueiro nascido na Bahia foi peça indispensável para a defesa dos Bianconeri durante a temporada.
A votação foi realizada pela Futsal Planet, principal premiação individual do esporte e com chancela da Fifa, e coroou o pivô que atualmente defende o Barcelona, da Espanha. O Troféu Mesa Redonda chega à 21ª edição em 2024 e mantém o compromisso de oferecer ao telespectador um espetáculo glamuroso, emocionante e com muito alto astral! Aclamado pelo público, atletas, técnicos e dirigentes como o Oscar do futebol brasileiro, o evento foi idealizado com o objetivo de homenagear os melhores jogadores de cada temporada. O melhor jogador de futebol brasileiro da história é Edson Arantes do Nascimento, nosso querido Pelé. O genial camisa 10 do Santos e da seleção brasileira recebeu primeiramente o título do jornal francês L’Équipe e, 28 anos mais tarde, pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Gabigol , como é carinhosamente chamado, é padrão de gols no Flamengo.
A possibilidade de Oblak deixar o Atlético de Madrid, clube que defende há uma década, ainda é incerta. Mas, aos 31 anos, ele certamente chama atenção de muitos clubes, especialmente após a grande atuação contra Portugal nas oitavas de final nos pênaltis. Embora Diogo Costa tenha se destacado ao defender três pênaltis na disputa, Oblak foi excepcional durante os 120 minutos de pressão portuguesa e fez Cristiano Ronaldo chorar ao defender seu pênalti na prorrogação. Depois de anos buscando se encontrar, Lautaro Martínez pode finalmente estar encontrando seu momento na Inter de Milão. Mais eficiente do que nunca na frente do gol, o argentino vem se destacando. Com sua capacidade de rivalizar com nomes como Messi e Álvarez, Martínez tem potencial para se tornar a principal figura da Argentina na próxima Copa América.
Kendry Páez irá se transferir para o clube inglês quando completar 18 anos. A dualidade entre seus feitos divinos e erros humanos marca sua lenda. Por tudo isso, Maradona é, e provavelmente sempre será, o maior jogador da história da Argentina.
Passou anos no Arsenal, da Inglaterra, e foi peça chave na seleção principal do país. O técnico brasileiro Rogério Micale já disse que acredita em uma medalha para os egípcios e conta com o volante de 32 anos para isso. Desde 2009, a Fifa dá o Prêmio Puskás ao autor do gol mais bonito do ano. O nome da premiação é uma homenagem a Ferenc Puskás, ex-jogador hungáro e um dos maiores artilheiros da história do futebol.
Aliás, podemos dizer que, desde o Mundial, poucos atacantes do futebol europeu performaram em tão alto nível como o El Toro. Dentro da grande área ou saindo dela, gera muito volume de jogo para a Internazionale e empilha bolas na rede. Levando em conta números, performances individuais, regularidade e principalmente o nível de enfrentamento dos campeonatos que disputam, escolhemos os 30 melhores jogadores do mundo da atualidade.
Faz uma Champions histórica, sendo o jogador mais decisivo do time. Vindo buscar o jogo no meio-campo ou finalizando de dentro da grande área, arrancando da intermediária ou explodindo para cima das defesas rivais com dribles desconcertantes… Kylian Mbappé é, hoje, um atacante multifacetado, com muitas armas em seu repertório, o que faz dele um dos jogadores mais difíceis de serem marcados. Pelo PSG na temporada, tem média de um gol por jogo, algo surreal considerando o nível competitivo do futebol europeu. A disputa está acirrada pelo jovem ponta, que joga como seu pai, Sérgio Conceição, costumava jogar. Isso aconteceu após uma temporada de destaque no Porto, depois de uma passagem decepcionante pelo Ajax.
Dono de uma visão de jogo apurada, o espanhol acelera e cadencia no tempo certo, com precisão, e tem sido uma arma ofensiva cada vez mais perigosa às defesas rivais. Entre passes precisos, gols, pré-assistências, desarmes e muito mais, acabou sendo o maestro do City na ausência de Kevin de Bruyne. O defensor do Fenerbahçe se destacou durante a campanha de sua equipe até as quartas de final, com destaque para a parte ofensiva, pela ala esquerda e, às vezes, pelo meio-campo. Olheiros de nove clubes estavam presentes no jogo das oitavas de final contra a Áustria, quando o jogador de 24 anos quebrou um recorde do torneio ao percorrer 12,2 km na vitória da Turquia por 2 a 1. Dessa maneira, o jornal britânico ‘The Guardian’ separou uma lista de 10 atletas que aumentaram seu valor de transferência após a competição que está sendo disputada na Alemanha.
Agora, ele está na mira de clubes da Bundesliga, Serie A e Premier League. Assim, o Liverpool aparece entre os clubes que podem seguir com interesse nas próximas semanas. Os favoritos ao prêmio Bola de Ouro 2024 são Vinicius Júnior, Jude Bellingham e Rodri. O brasileiro encerrou a temporada de clubes em alta, conquistando três títulos pelo Real Madrid, incluindo a Champions League, mas não se destacou na Copa América pela seleção brasileira. O inglês Bellingham foi vice-campeão da Euro justamente para a Espanha de Rodri, campeão da Premier League e pilar do Manchester City de Guardiola.
Autor de oito gols e dez assistências em todas as competições, o ponta-esquerda ex-Grêmio figurou em todas as 34 partidas do Porto no Campeonato Português, e em sete das oito partidas do clube na Liga dos Campeões. O índice de presença alimenta fortemente o status de titular absoluto do jogador na equipe de Sérgio Conceição. Chegou, inclusive, a “quebrar um galho” nas posições de meia ofensivo e lateral direito. O colombiano foi votado como o melhor jogador jovem do Watford após atuar em 86 jogos, balançar as redes sete vezes e distribuir nove assistências na segunda divisão inglesa. Ele possui boa versatilidade para atuar tanto pela ponta-direita, quanto para jogar centralizado como um camisa 10. Criado nas categorias de base do Palmeiras onde brilhou e foi vitorioso, Endrick rapidamente se destacou ao estrear no time profissional aos 16 anos.
Dessa maneira, o Chelsea está entre os interessados em contratar o jogador de 21 anos, que tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Além disso, o valor aumentará para 45 milhões de euros na próxima semana. Apesar de fundamental para mais um título inglês do Manchester City de Guardiola, Rodri havia perdido força na premiação após ser eliminado com o time inglês pelo Real Madrid nas semifinais da Champions League. O maestro espanhol, porém, voltou a crescer na corrida da Bola de Ouro após conquistar o título da Eurocopa com a Espanha e ser eleito o melhor jogador da competição.
Em geral, no final da temporada, os apostadores podem apostar nos atletas que mais se destacaram no ano. Embora apareça correndo por fora, o nome de Carvajal também está entre as cinco melhores Odds para a Bola de Ouro. Em nossa análise, isso se deve principalmente ao desempenho do lateral veterano na final da Champions League. Porém, também está diretamente atrelado ao título da seleção espanhola na Euro 2024, onde se destacou.
Titular da equipe, o jovem de 23 anos contribuiu com 12 gols e quatro assistências em 45 jogos na temporada, que terminou com o vice no Campeonato Holandês. O veterano André Ramalho foi soberano na zaga do PSV que por pouco não bateu o recorde histórico do Ajax de Cruyff na Eredivisie. Titular na campanha do título holandês, foi personagem importante para a equipe terminar o campeonato com a melhor defesa da competição e apenas uma derrota. O rebaixamento do Sheffield não pode ofuscar a boa temporada feita pelo cria do Flamengo. No primeiro ano no futebol inglês, Vinicius Souza foi o terceiro jogador com mais roubadas de bola na Premier League e titular na maioria dos jogos. Se falta “envolvimento de jogo” para o centroavante Haaland, sobra essa grandeza no jogo de Rodri, o melhor volante do mundo na atualidade e um dos jogadores mais completos do futebol hoje.